Esta atividade com imagens sem texto,proporciona aos alunos desenvolverem sua criatividade sobre vários fatos que as cenas sugerem. Assim a imaginação entre a realidade a e fantasia podem ser esclarecida ou até mesmo estimulada.
1- Inicialmente mostre uma cenas de cada vez (imprima uma cena por folha sulfite);
2- Estimule os aluno falarem (ou sinalizarem) sua opinião do que esta ocorredo;
3- surguiram diversas possibilidades e divergencia entre os aluno (dar atenção a todos em sua vez);
4- Esgotadas as opiniões, mostrar a cena seguinte, assim sucessivamente, mas a ultima cena não deverá ser mostrata ainda,ok;
5- Solicite que cada aluno escreva a história e crie seu final;
6- Depois que todos os alunos terminaram sua mostar a cena final original da história;
7- Conduzir os alunos para um debate de opiniões entre o que criaram em sua produções textuais e a do autor da história.
8- Anexar no varal da literarura em sala de aula;
9- Trabalhar com o reconto pelos alunos, pois melhora a compreensão;
10- Utilizar objetos concretos para a contação da história (boneco de sucata, massa de biscut com os persanagens da história em questão, entre os mais variados materiais).
11- A dramatização é importante para a percepção das expressões faciais e corporais para os alunos surdos.
2- Estimule os aluno falarem (ou sinalizarem) sua opinião do que esta ocorredo;
3- surguiram diversas possibilidades e divergencia entre os aluno (dar atenção a todos em sua vez);
4- Esgotadas as opiniões, mostrar a cena seguinte, assim sucessivamente, mas a ultima cena não deverá ser mostrata ainda,ok;
5- Solicite que cada aluno escreva a história e crie seu final;
6- Depois que todos os alunos terminaram sua mostar a cena final original da história;
7- Conduzir os alunos para um debate de opiniões entre o que criaram em sua produções textuais e a do autor da história.
8- Anexar no varal da literarura em sala de aula;
9- Trabalhar com o reconto pelos alunos, pois melhora a compreensão;
10- Utilizar objetos concretos para a contação da história (boneco de sucata, massa de biscut com os persanagens da história em questão, entre os mais variados materiais).
11- A dramatização é importante para a percepção das expressões faciais e corporais para os alunos surdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente...né!!!