È com este olhar da comissão organizadora, bem como, através da presidente da Associação de Apoio aos surdos do Alto Tietê, que foi convidada a participar deste grandioso evento, como palestrante, com o tema “O Aprendizado do Educando Surdo”. Tema este, que foi muito esperado pela maioria dos participantes inscritos no seminário.
ATIVIDADES EM LIBRAS REALIZADAS EM SALA DE AULA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM TURMAS BILÍNGUE COM ALUNOS SURDOS.
Seja bem vindo ao meu blog.
Neste espaço, você poderá conhecer atividades adaptadas para Educação de Surdos. Além disso, você terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre meu trabalho. Lembrando que todas as atividades aqui postadas são criadas, adaptadas ou reelaboradas por By Educando surdos. Espero de coração poder auxiliar os profissionais que possuem dificuldades de encontrar materiais para sua pratica pedagógica com educandos (alunos) surdos.
Neste espaço, você poderá conhecer atividades adaptadas para Educação de Surdos. Além disso, você terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre meu trabalho. Lembrando que todas as atividades aqui postadas são criadas, adaptadas ou reelaboradas por By Educando surdos. Espero de coração poder auxiliar os profissionais que possuem dificuldades de encontrar materiais para sua pratica pedagógica com educandos (alunos) surdos.
domingo, 9 de outubro de 2011
Participação no Seminário
È com este olhar da comissão organizadora, bem como, através da presidente da Associação de Apoio aos surdos do Alto Tietê, que foi convidada a participar deste grandioso evento, como palestrante, com o tema “O Aprendizado do Educando Surdo”. Tema este, que foi muito esperado pela maioria dos participantes inscritos no seminário.
· Maria Shirley Villalva. Mestre em Lingüística/ Universidade Federal de Santa Catarina- (UFSC) - “Políticas Lingüísticas”;
· Rimar Ramalho Segala. Mestre em Estudos da Tradução/ Universidade de Santa Catarina- UFSC – (Professor de Matemática) - “Experiências com Surdos“;
· Sueli Ramalho Segala – Professor e Tradutor da LIBRAS - “Inclusão Familiar”;
· INES – Sandra Alonso - “Informática Educativa“;
Entre outros que muito contribuíram para a prática pedagógica dos alunos surdos, no ensino regular e/ou em salas de escolas para surdos.
[1] É uma língua usada pela comunidade surda brasileira. É uma língua reconhecida pela Lei 10436/2002 e pelo Decreto 5626/2005. Essa língua é visual-espacial, ou seja, se realiza no espaço com articuladores visuais: as mãos, o corpo, os movimentos e o espaço de sinalização.
Neste evento ocorrem momentos significativos e fundamentais para os profissionais que lá estivaram em busca de conhecimento que visa a propiciar uma inclusão efetiva, cuja centralidade se refere ao educando surdo e surdo-cego e a importância da LIBRAS no contexto educacional e social.
Senti um enorme prazer, em poder esta em Mogi da Cruzes dando minha parcela de contribuição, mostrando minha pratica pedagógica na educação de Surdos na Educação Infantil e Séries Inicias, perceber que os resultados deste seminário deverá refletir, em uma mudança de postura nas situações de ensino-aprendizagem, na perspectiva de garantir que os alunos surdos aprendam os conhecimentos básicos indicados no Currículo, para que possam continuar seus estudos com sucesso.
Neste encontro, tive a oportunidade de representar o nosso CEI Sementinha, para receber o material que nos foi doado pelo Instituto Nacional da Educação de Surdos – INES, na pessoa de Sandra Alonso que também estava representado o Centro Nacional de Referência na Área da Surdez
MOMENTOS MARCANTES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
COMO ADQUIRIR AS APOSTILAS
COMO COMPRAR:
Você pode comprar através de Depósito Bancário/ Transferência/ DOC para:
BANCO CAIXA ECONOMICA
AGÊNCIA: 1897
CONTA: 00812134557-8
OPERAÇÃO: 013
Laura Dias de Souza Serpa, será a nome que deverá sair no recibo,ok
Depois de fazer o Depósito/Transferência/DOC, você deve enviar o comprovante (foto, scanner, etc.) e informar por email (diaslibras@yahoo.com.br) seu dados e os dados do comprovante.
OBSERVAÇÃO: A apostila somente será enviada ao seu email após a compensação bancária dos depósitos realizados com envelopes nos terminais, cheques e DOC.
ARQUIVOS PARA ABAIXAR
LIVROS PARA ABAIXAR
ESTUDOS SURDOS PARTE A
ESTUDOS SURDOS PARTE B
ESTUDOS SURDOS LIVRO 2
ESTUDOS SURDOS LIVRO 3
ESTUDOS SURDOS LIVRO 4
LIBRAS EM ESTUDO - POLÍTICA LINGUÍSTICA
LIBRAS EM ESTUDO - FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS
LIBRAS EM ESTUDO – ENSINO e APRENDIZAGEM
LIBRAS EM ESTUDO – DESCRIÇÃO E ANALISE
LIBRAS EM ESTUDO – POLITICA EDUCACIONAL
LIBRAS EM ESTUDO – TRADUÇÃO E INTERPRETACÃO
MAIS OPÇÕES PARA ABAIXAR
O Valor de Ser Educador
Ser transmissor de verdades, de inverdades...
Ser cultivador de amor, de amizades.
Ser convicto de acertos, de erros.
Ser construtor de seres, de vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer.
Que guarda no coração, o pesar
de valores essenciais para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador, que enfrenta agruras,
mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
buscando se auto-realizar,
atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força.
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria!
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...Esse é o valor de ser educador.
Excelente!
ResponderExcluirobrigado,,,,,
ResponderExcluir