ATIVIDADES EM LIBRAS REALIZADAS EM SALA DE AULA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM TURMAS BILÍNGUE COM ALUNOS SURDOS.


Seja bem vindo ao meu blog.
Neste espaço, você poderá conhecer atividades adaptadas para Educação de Surdos. Além disso, você terá oportunidade de conhecer um pouco mais sobre meu trabalho. Lembrando que todas as atividades aqui postadas são criadas, adaptadas ou reelaboradas por By Educando surdos. Espero de coração poder auxiliar os profissionais que possuem dificuldades de encontrar materiais para sua pratica pedagógica com educandos (alunos) surdos.

Ola Pessoal!!!

Bom Ano Novo para todos (as) visitantes.

Ande sumida, pois outras atividades, tomaram muito do meu tempo, mas para 2017 estarei mais presente e com novas atividades, abraços

domingo, 9 de outubro de 2011

Participação no Seminário


È com este olhar da comissão organizadora, bem como, através da presidente da Associação de Apoio aos surdos do Alto Tietê, que foi convidada a participar deste grandioso evento, como palestrante, com o tema “O Aprendizado do Educando Surdo”. Tema este, que foi muito esperado pela maioria dos participantes inscritos no seminário.

Para se tornar parte da sociedade é necessário compreendê-la. A base para o sucesso de qualquer cidadão está na educação e isto não é diferente para as pessoas com surdez. Participar do sistema educacional é garantir a inclusão social e a igualdade de oportunidades.

Sendo sim, pude palestrar com importantes Pessoas Surdas renomada da sociedade paulistana, tais como:

·         Maria Shirley Villalva. Mestre em Lingüística/ Universidade Federal de Santa Catarina- (UFSC) - “Políticas Lingüísticas”;
·         Rimar Ramalho Segala. Mestre em Estudos da Tradução/ Universidade de Santa Catarina- UFSC – (Professor de Matemática) - “Experiências com Surdos“;
·         Sueli Ramalho Segala – Professor e Tradutor da LIBRAS - “Inclusão Familiar”;
·         INES – Sandra Alonso - “Informática Educativa“;
Entre outros que muito contribuíram para a prática pedagógica dos alunos surdos, no ensino regular e/ou em salas de escolas para surdos.


[1]  É uma língua usada pela comunidade surda brasileira. É uma língua reconhecida pela Lei 10436/2002 e  pelo Decreto 5626/2005. Essa língua é visual-espacial, ou seja, se realiza no espaço com articuladores visuais: as mãos, o corpo, os movimentos e o espaço de sinalização.
Neste evento ocorrem momentos significativos e fundamentais para os profissionais que lá estivaram em busca de conhecimento que visa a propiciar uma inclusão efetiva, cuja centralidade se refere ao educando surdo e surdo-cego e a importância da LIBRAS no contexto educacional e social.
Senti um enorme prazer, em poder esta em Mogi da Cruzes dando minha parcela de contribuição, mostrando minha pratica pedagógica na educação de Surdos na Educação Infantil e Séries Inicias, perceber que os resultados deste seminário deverá refletir, em uma mudança de postura nas situações de ensino-aprendizagem, na perspectiva de garantir que os alunos surdos aprendam os conhecimentos básicos indicados no Currículo, para que possam continuar seus estudos com sucesso.
Neste encontro, tive a oportunidade de representar o nosso CEI Sementinha, para receber o material que nos foi doado pelo Instituto Nacional da Educação de Surdos – INES, na pessoa de Sandra Alonso que também estava representado o Centro Nacional de Referência na Área da Surdez

MOMENTOS MARCANTES
As Palestrantes: Sandra (Ines), Shirley Villalva (UFSC) e Laura Serpa (eu)
Rimar Ramalho, Laura Serpa (eu) e Sueli Ramalho 




O evento contou com mais de 600 participantes



Veja os materiais recebidos do Inês para trabalhar com crianças surdas




2 comentários:

Comente...né!!!

COMO ADQUIRIR AS APOSTILAS

Você não pode deixar de adquirir a Apostila

Nessas apostilas você poderá contar com atividades adaptadas com LIBRAS. Por apenas R$20,00 cada apostila, você terá material para estimular seus alunos surdos em sala de aula, você não pode perder!


A apostila será enviada por email.


COMO COMPRAR:



Você pode comprar através de Depósito Bancário/ Transferência/ DOC para:



BANCO CAIXA ECONOMICA

AGÊNCIA: 1897

CONTA: 56362-8

OPERAÇÃO: 013

Laura Dias de Souza Serpa, será a nome que deverá sair no recibo,ok
Depois de fazer o Depósito/Transferência/DOC, você deve enviar o comprovante (foto, scanner, etc.) e informar por email (diaslibras@yahoo.com.br) seu dados e os dados do comprovante.
OBSERVAÇÃO: A apostila somente será enviada ao seu email após a compensação bancária dos depósitos realizados com envelopes nos terminais, cheques e DOC.

COMO COMPRAR AS APOSTILAS

COMO COMPRAR AS APOSTILAS

Baixar e instalar a fonte de LIBRAS para depois escrever as palavras com as "mãozinhas".

Baixar e instalar a fonte de LIBRAS para depois escrever as palavras com as "mãozinhas".
Fonte Alfabeto Manual

Apostilas para Auxilio da Educação de Surdos.Click em cima para abaixar

Livros para Auxilio da Educação de Surdos Click em cima para abaixar.

Livros Interessantes. Click em cima para abaixar

LIVROS PARA ESTUDOS. Click em cima para abaixar.

IESDE - LIBRAS - Capacitação - 120 horas

IESDE - LIBRAS - Capacitação - 120 horas
Cursos de Libras - online O Curso Básico de Libras é indicado para intérpretes, tradutores, professores, pedagogos, ouvintes, surdos e todos os interessados na Língua Brasileira de Sinais.Aprenda de uma forma prazerosa e divertida! Assista ao lado a um demonstrativo do Curso Básico de Libras do IESDE.

LIBRAS E SAÚDE

LIBRAS E SAÚDE
Disponibilizar para meus alunos e intérpretes de Libras o vocabulário relacionado à área da saúde. Faremos uso de vídeos e imagens que apresentem sinais do contexto de atendimento médico e hospitalar.

O MUNDO ENCANTADO EM LIBRAS

O MUNDO ENCANTADO EM LIBRAS
O mundo encantado em libras nasceu a partir da vontade de levar os contos em libras, músicas infantis e narração de histórias para os mais diversos profissionais em contato com crianças surdas a fim de contribuir com seu trabalho. As professoras Neiva e Vânia de Aquino desenvolveram pesquisas de sinais de personagens de histórias, das atividades sobre teatro-narrativa e a arte de contar histórias em libras.

Jogos em português e Libras...

Jogos em português e Libras...
O site multi-trilhas é um material educativo, desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Pedagogia do Design, LPD e teve a parceria do INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos do Rio de Janeiro. O site foi desenvolvido no ano de 2007, oferecendo várias atividades:

Jogo online do Roda Roda

Jogo online do Roda Roda
Versão online do jogo do programa Roda a Roda do Silvio Santos. Achei bem interessante o jogo... Primeiro leia as instruções COMO JOGAR. Vamos experimentar...no blog http://projetoinfo.blogspot.com/search/label/Software

DICAS PARA BLOG

Dois Mundos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Valor de Ser Educador

Ser transmissor de verdades, de inverdades...

Ser cultivador de amor, de amizades.

Ser convicto de acertos, de erros.

Ser construtor de seres, de vidas.

Ser edificador.

Movido por impulsos, por razão, por emoção.

De sentimentos profundos,

que carrega no peito o orgulho de educar.

Que armazena o conhecer.

Que guarda no coração, o pesar

de valores essenciais para a felicidade dos “seus”.

Ser conquistador de almas.

Ser lutador, que enfrenta agruras,

mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,

buscando se auto-realizar,

atingir sua plenitude humana.

Possuidor de potencialidades.

Da fraqueza, sempre surge a força.

Fazendo-o guerreiro.

Ser de incalculável sabedoria!

Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.

É...Esse é o valor de ser educador.

Loading...

INCLUIR

INCLUIR